As fábulas foram obrigadas a sair de sua terra de origem por causa do desconhecido Adversário e seus exércitos de duendes, gigantes, dragões e outras monstruosidades. Ninguém conseguiu descobrir a identidade do Adversário, mas todos acreditam que estão seguros no mundo "mundano" - o nosso mundo. Os personagens se estabeleceram em Nova York (quando ela ainda era Nova Amsterdã, em 1625) e bloquearam todas as passagens entre aquele mundo e este.
No entanto, a segurança deles é meramente virtual. Numa noite, Branca de Neve, administradora da Cidade das Fábulas, encontra seu ajudante, o Garoto Azul, um tanto quanto cabisbaixo e, ao indagar o motivo, ouve a narração da batalha final, onde tantos pereceram para garantir a saída do último barco que viria para a Cidade das Fábulas. Alguns dias depois, eles recebem a visita de uma última Fábula que acreditavam estar morta, a Chapeuzinho Vermelho.
Srta. Chapéu foi bem recebida pelo prefeito da Cidade das Fábulas, até porque gerou uma comoção entre os outros personagens e isso o favorecia na disputa eleitoral promovida pelo Príncipe Encantado (ex-marido de Branca de Neve, Bela Adormecida e Cinderela, ansioso por se tornar prefeito). Bigby Lobo (sim, o Lobo Mau, que tenta se redimir e ser um xerife honesto para a Cidade das Fábulas) desconfia que Chapéu seja uma espiã e não uma foragida, com base em suas experiências de guerra. Ao mesmo tempo em que ela tenta seduzir novamente o Garoto Azul, um trio de homens estranhos, vestidos com um terno preto e óculos escuros chega à Nova York e ruma para a Cidade das Fábulas, praticamente um bairro dentro da Grande Maçã.
Fábulas - A Marcha dos Soldados de Madeira, de Bill Willingham
Brochura.
Publicado em 2009 pela editora Panini/Vertigo
244 páginas.
Formato: 17 x 26 cm
Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com
Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)Twitter: @Comic_House
Cara, que bagunça... Deve ser muito legal!
ReplyDeleteLembra um pouco o que Pedro Bandeira fez em O Fantástico Mistério de Feiurinha, no sentido de ressuscitar os contos de fadas como personagens reais e o "depois do felizes para sempre".
Colocarei na lista de "futuras leituras".
Coloque! É fantástico!
ReplyDeleteE foi realmente uma ótima opção para se começar a ler. Se tiver $$ pra comprar as primeiras edições, penso seriamente em colecionar. =)
Fernanda²; Adquiri este volume na comic house, mais uma indicação certeira do Manassés e valeu muito a pena, muito bacana mesmo, todos aqueles personagens que povoaram sua infância vivenciando situações tão.. diferentes para dizer o mínimo.
ReplyDelete